terça-feira, 20 de abril de 2010

Je suis une femme. Je suis jeune. Je suis petite. Je suis grosse.

Postado por May Stéphane às 23:18
Passado o susto, meu coração voltou ao seu devido lugar. O fato é que às vezes precisamos da sensação de perda - ou quase-perda - pra valorizar mais alguém.
Eu tenho um pavil curtíssimo e tanto faz eu ter uma crise de risos agora quanto daqui a cinco minutos estar "de cara amarrada" por causa de uma besteira monumental. Sempre ouço minha professora de Psicologia da Educação dizer que energias ruins afetam o ambiente e quem nos rodeia, então meu autocontrole anda no modo ativado essa última semana. Contar até o infinito tem feito parte dos meus dias.
Ela (minha irmã, não a professora) não é a única precisando ocupar a mente, e eu descobri uma ótima forma de ocupar a minha. Há semanas que eu espero a Ufpi abrir as inscrições para o curso de extensão em inglês ou francês, mas essa espera tem me cansado. Então, vadiando pelo Orkut e por uma comunidade de brasileiros na França, achei um site que me tem sido muito útil, onde eu posso praticar compreensão, gramática, leitura e pronúncia de vários idiomas. E como meu exagero não é pouco (dã!), me inscrevi em inglês (não aguento mais ler/falar sobre reserva de hotel), francês, espanhol, italiano, alemão e árabe. Resta-me ver até onde minha disposição me deixará chegar. Até porque eu tenho sido a pessoa mais preguiçosa e de grandes ambições que eu já conheci.

1 comentários:

Fernanda on 23 de abril de 2010 às 18:18 disse...

tem uma frase que eu vi em algum lugar e que eu achei que faz todo sentido "quem não se ocupa se preocupa!"

Postar um comentário

 

Meu blog, minha terapia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare