sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Such a loser

Postado por May Stéphane às 19:30
A opinião dos outros não importa. Mentira, claro que importa. Ninguém faz nada pensando só em si. Sempre há a esperança de que alguém reconheça que você fez algo legal, digno de "thumbs up". Mais difícil é ignorar a opinião dos familiares, daqueles que estão sempre perto. Você diz "foda-se" para uma crítica, mas depois fica remoendo se fez algum sentido. A autocrítica baseada na crítica alheia fode com o psicológico de qualquer um. Porque você quer ser aceito como é, mas como diria Durkheim, as instituições te pressionam tanto, direta ou indiretamente, que você acaba cedendo. Eu cedi. Não por completo, mas cedi. Tentei arrumar mil justificativas que soassem mais bonitas e altruistas que o recalque, e até encontrei, e elas fazem algum sentido, não são mentiras. Mas, deep down, eu sei que o motivo nada digno de orgulho é o que prevalece.

1 comentários:

João on 9 de agosto de 2010 às 06:31 disse...

Não se importar (realmente, de verdade) com a opinião dos outros deve realmente ser uma grande vantagem competitiva emocional.

Postar um comentário

 

Meu blog, minha terapia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare