domingo, 15 de agosto de 2010

Por que História?

Postado por May Stéphane às 20:23


Harry Potter. Foi a primeira vez que me encantei com castelos. E daí surgiram os questionamentos: como era a vida na época em que foram construídos, por que razão e o que mudou ao longos desses séculos. O medievalismo me encanta até hoje, é tão diferente mas ao mesmo tempo muitos pensamentos ainda nos acompanham. Me sinto uma Hermione Granger com essa temática, procurando saber de tudo e querendo que os demais saibam também. Perdi as contas de quantas vezes eu já mencionei a Era Medieval para explicar algo do presente, ou alguma curiosidade que o assunto corrente na conversa me fez lembrar. É quase mágico, me transporto para o passado, aterrorizante em partes mas interessante em outras. 

O Reino Unido é a razão-mor da minha quase obsessão. E não foi com nada menos que uma puta alegria que eu recebi a seguinte proposta do meu pai essa semana: "Se você se formar (como larguei cursos 3 vezes, ele não crê muito que eu me forme um dia) te darei, como presente, uma viagem de 1 mês pelo Reino Unido." (!!!!!!!) Eu, que tive problemas com taquicardia essa semana, com direito a uma visita ao cardiologista, quase tenho um troço. Os próximos dois anos serão longos! haha Mas me empolguei ainda mais com meu curso, não quero mais esperar o estágio obrigatório, que só começa no 5º período, e já tratei de fazer meu cadastro no CIEE. Cruzando os dedos e ansiosa que algo apareça em breve. Enquanto isso, me empenho no meu artigo sobre a infância da Idade Média.

1 comentários:

João on 16 de agosto de 2010 às 05:46 disse...

Eu acho que esse sim é um puta estímulo pra se formar, tomara que você termine bem o curso (meu estímulo pra formar foi um "ei, não podemos te manter na faculdade mais tempo do que isso", o que foi bem menos legal.

Postar um comentário

 

Meu blog, minha terapia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare