quarta-feira, 9 de junho de 2010

Continue a nadar, continue a nadar...

Postado por May Stéphane às 19:14 2 comentários

Apesar de levantar às 5h, pegar 2 ônibus, engolir muita água clorada, andar 1km até achar uma parada de ônibus, passar uns 50 minutos rodando no Rodoviária Circular até finalmente chegar em casa, eu adorei a minha manhã. Como 1 hora passa tão rápido?

O fato é que eu sou a tiazona da turma. Meus colegas têm entre 9 e 13 anos de idade. Há apenas uma senhora, que se meu (péssimo) senso de idade não me engana, deve ter na faixa dos 50 anos. Há também os que já nadam há mais tempo, mas estes treinam nas 3 raias separadas. São mais velhos, mas acredito eu que têm 18 anos no máximo.


Dificuldades: além das já citadas no começo da postagem, respirar debaixo d'água pra mim é um sacrifício. Resultado: toda vez que colocava a cabeça pra fora, eu expirava e inspirava de novo, segurava o fôlego o máximo que dava (leia-se 2 braçadas), e o ciclo se repetia. Me enrolei, parei de bater as pernas da forma correta, afundava, e engolia água. Até que, finalmente, o professor me colocou pra fazer exercícios respiratórios. Ajudou. Muito. Tomara que eu lembre de tudo quando for repetir os exercícios amanhã!


Agora já descobri outra parada de ônibus mais próxima do clube, que eu não preciso sair às 6h para chegar cedo (hoje madruguei, cheguei as 6:35h para uma aula que só começaria às 7h), aprendi que não posso dobrar os joelhos quando estiver treinando, que eu posso dar 4 braçadas sem perder o fôlego, e que preciso baixar mais a cabeça e levantar mais os braços. Mas sinto que ainda terei dificuldades para sair daquela piscina sem a ajuda das escadas.

Sem mais, porque amanhã madrugarei novamente. E com um sorriso no rosto.



sexta-feira, 4 de junho de 2010

O dia em que eu fiz um post sem reclamações

Postado por May Stéphane às 13:04 2 comentários
Finalmente encontrei algo que me empolga: natação. Desanimei com os exercícios porque caminhar e musculação são muito monótonos. Daí descobri que ainda posso fazer aulas como dependente da minha mãe no clube, só preciso levar um comprovante de matrícula da faculdade.

Ontem foi um feriado diferente dos demais. Esses dias costumam ser de televisão e internet. Resolvemos ir almoçar no clube, e como São Pedro foi legal e liberou o sol, esticamos na piscina. Voltei para casa cansada, mas feliz. Parece que a água lavou minhas chateações. Amanhã farei a matrícula e na próxima semana eu começo. Sábado será dia de rodar pelas lojas esportivas e comprar touca e óculos.

É bom ter uma meta novamente. Não aquelas que você é obrigada a ter, mas as que você escolhe. Passei muito tempo pensando somente em perder peso, mas sem coragem e vontade para fazer o necessário. Pela primeira vez eu tenho a meta de ficar saudável praticando um esporte, aprender e mais a frente participar de competições (mesmo sendo um tantinho mais velha que os demais) e cuidar da alimentação para ter bons resultados. O emagrecimento será consequência.


De sedentária obesa a atleta saudável. O caminho será longo, eu sei, mas aproveitarei cada segundo.


 

Meu blog, minha terapia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare