segunda-feira, 26 de abril de 2010

WTF?

Postado por May Stéphane às 18:42 1 comentários
Eu odeio pessoas que passam a te ignorar, de uma hora pra outra, sem explicação alguma. Isso tem ocorrido com frequência nos últimos anos, posso contar umas 3 pelo menos. Quando esse tipo de coisa acontece, eu posso sentir que o problema realmente sou eu. Mas como eu vou saber em que ponto exatamente eu errei se as pessoas que sabem não falam mais comigo?

A primeira delas eu tenho certeza que não fiz nada errado. Sério, depois de alguns meses sem contato, quando tentei reestabelecê-lo, a pessoa simplesmente me ignorou. Várias vezes. 

O segundo, desde a semana de formatura da minha irmã, que era a dele também, que não fala comigo. É um pouco no sense um amigo querer que você deixe de ir à formatura da sua irmã pra ir a dele. Já coleciono alguns recados deixados sem respostas.


O último, também desde a formatura da minha irmã. Definitivamente não sei o que fiz. Também achei super estranho ele não aparecer para a formatura de uma amiga nossa, e mais estranho ainda descobrir, via minha irmã, que ela não o convidou. Como assim está tudo de ponta-cabeça??? Tá, que ela detesta a namorada nova dele eu entendo. Afinal, ele está ausente depois que começou a namorar. Mas não achei que isso influenciaria na amizade a esse ponto. Afinal, nós éramos um trio, desde o colégio. E pra completar, porque hells eu entrei na história?


É por isso que prefiro me relacionar com meus cachorros, são tão menos complicados!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Je suis une femme. Je suis jeune. Je suis petite. Je suis grosse.

Postado por May Stéphane às 23:18 1 comentários
Passado o susto, meu coração voltou ao seu devido lugar. O fato é que às vezes precisamos da sensação de perda - ou quase-perda - pra valorizar mais alguém.
Eu tenho um pavil curtíssimo e tanto faz eu ter uma crise de risos agora quanto daqui a cinco minutos estar "de cara amarrada" por causa de uma besteira monumental. Sempre ouço minha professora de Psicologia da Educação dizer que energias ruins afetam o ambiente e quem nos rodeia, então meu autocontrole anda no modo ativado essa última semana. Contar até o infinito tem feito parte dos meus dias.
Ela (minha irmã, não a professora) não é a única precisando ocupar a mente, e eu descobri uma ótima forma de ocupar a minha. Há semanas que eu espero a Ufpi abrir as inscrições para o curso de extensão em inglês ou francês, mas essa espera tem me cansado. Então, vadiando pelo Orkut e por uma comunidade de brasileiros na França, achei um site que me tem sido muito útil, onde eu posso praticar compreensão, gramática, leitura e pronúncia de vários idiomas. E como meu exagero não é pouco (dã!), me inscrevi em inglês (não aguento mais ler/falar sobre reserva de hotel), francês, espanhol, italiano, alemão e árabe. Resta-me ver até onde minha disposição me deixará chegar. Até porque eu tenho sido a pessoa mais preguiçosa e de grandes ambições que eu já conheci.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cadê meu chão?

Postado por May Stéphane às 06:50 1 comentários
Mesmo quando estamos cheios de problemas (muitos deles imaginários), basta alguém próximo - emocionalmente falando - ter um problema mais grave que os nossos parecem só um grãozinho de areia.
Meu lado espiritual não é muito cultivado, confesso. E eu sinto que minha negatividade tem atingido uma pessoa mais sensitiva do que eu, e de forma muito intensa. Saber que alguém que você gosta tem ouvido vozes dizendo pra ela se matar, mesmo ela não querendo isso, é aterrorizante. Porque, mais medo que da minha própria morte, eu temo a das pessoas queridas.
Me sinto encurralada, não sei o que fazer pra ajudar, pra mandar essas malditas vozes embora. São essas as horas nas quais eu gostaria de estar no lugar das pessoas. Eu já passei por várias crises depressivas, poderia dizer que estou acostumada com o sofrimento, se isso não soasse tão emo.
Estou com medo de deixá-la em casa e ir pra aula. Estou com medo de que essas vozes a convençam. Estou com medo de ficar sem minha irmãzinha. Ela diz que não quer preocupar ninguém, mas eu não sou tão fria a ponto de não me importar.
Tenho aula de Psicologia da Educação hoje, acho que seria uma boa conversar com ela. E me desdobrar pra não acabar chorando. Um câncer não me assustou. Mas isso, shit, isso me assusta to death!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Dias infernais

Postado por May Stéphane às 21:59 1 comentários
Essa não foi das melhores semanas. Provas na faculdade, TPM, e uma infecção intestinal que me fez faltar dois dias de aula. Agora vou ter que pagar R$30 pra fazer uma prova de segunda chamada!
Minhas TPMs são os piores dias do mês. Mau humor e estado depressivo sempre aparecem, mensal e pontualmente. Isso me irrita. MUITO. Deve ser a TPM atacando agora...


Eu acho que estou desesperada por uma amizade. 14 colegas de turma, nenhum amigo. A Claudia e eu sempre fazemos os trabalhos juntas, mas não passa de coleguismo. Não é como minhas amizades do colégio. Na verdade, passa longe disso... Tem também o Neto, que embora sente do lado oposto da sala, sempre conversa comigo. Ele é bem legal. Hoje dei nele os primeiros tapas. É, acho que vai se tornar uma boa amizade...


Mas sabe o que eu detesto? Aquelas pessoas que se dizem com saudades e somem por meses, te ignoram no Orkut/MSN - por que é o único meio de contato que você tem com ela agora, mesmo ela pagando matéria na faculdade em frente à sua no mesmo horário que você e não faz questão de te dar um "oi" - e, quando finalmente te encontra, diz que VOCÊ está sumida. Vá à merda, viu, Fulano?


Garota, você disse que não perderia mais seu tempo e seus nervos com essa história!


Acho que a palavra que me define melhor nesse momento é antissocial. Passaria duas semanas em casa, sem conversar com ninguém, só assistindo Os Feiticeiros de Waverly Place, NCIS e Criminal Minds, se eu pudesse. E talvez dormindo, se meus sonhos parassem de me trair, relembrando-me de assuntos que estou me esforçado pra esquecer.


Sinto falta daquele domingo de pipoca com brigadeiro e DVD do CPM22...



 

Meu blog, minha terapia. Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare